INVESTIGAÇÃO

Apoio a Trabalhos de Investigação 2014
Apresentação de candidaturas

> Âmbito

1. O Centro de Estudos Ibéricos (CEI), no âmbito do projeto Territórios, Sociedades e Culturas em tempos de mudança, apoiará a realização de trabalhos que, preferencialmente, tenham incidência nos espaços de baixa densidade e nos territórios transfronteiriços e se enquadrem numa das seguintes linhas de ação:
1. Paisagens, Patrimónios e Valorização dos Recursos;
2. Educação, Equidade e Coesão Social;
3. Redes e Iniciativas de Desenvolvimento Local em contextos rurais e urbanos;
4. Dinâmicas e Processos de Reestruturação e Cooperação Territorial.

> Candidatos, Candidaturas e Natureza do Apoio

2. O apoio destina-se, prioritariamente, a jovens investigadores, não sendo admitidas candidaturas de concorrentes doutorados.
3. As candidaturas devem ser submetidas, até às 18.00 horas de 30 de Maio de 2014 através do site do Centro de Estudos Ibéricos (www.cei.pt), só sendo admitidas as candidaturas devidamente instruídas com o preenchimento completo do respetivo formulário.
4. Serão selecionadas até doze (12) candidaturas, sendo o apoio concedido de 750 Euros por cada trabalho selecionado.

> Júri e Processo de Avaliação

5. A avaliação das candidaturas será feita por um Júri constituído por membros das Comissões Científica e Executiva do CEI, podendo ser solicitadas outras colaborações em função dos temas em apreciação.
6. A avaliação levará em consideração a qualidade das propostas de trabalho apresentadas e os curriculae, sendo ainda valorizadas as áreas de estudo, os temas de investigação e as propostas submetidas por jovens investigadores.
7. O Júri poderá não atribuir qualquer apoio se entender que as propostas submetidas não reúnem as condições exigidas.

> Decisão e Resultados

8. As decisões sobre a atribuição deste apoio serão comunicadas aos candidatos, até 90 dias úteis após o termo do prazo de apresentação das candidaturas. Nos 15 dias úteis seguintes à comunicação de atribuição do apoio, o candidato deve confirmar, por escrito, a sua aceitação.
9. Com a aceitação do apoio será entregue 50% do montante atribuído, eventualmente numa cerimónia pública. Os restantes 50% do montante atribuído serão entregues com a apresentação do trabalho final que constará de:
- Relatório sucinto das atividades desenvolvidas;
- Cópia de eventuais comunicações ou outras publicações resultantes desta investigação;
- Um artigo, que em torno de 20 páginas (Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5), que o Centro de Estudos Ibéricos poderá utilizar e, eventualmente, publicar.
10. Os casos omissos neste regulamento são resolvidos pela Comissão Executiva do Centro de Estudos Ibéricos tendo em atenção os princípios e as normas constantes na legislação nacional ou comunitária aplicável.