Apresentação: temas a desenvolver

O Centro de Estudos Ibéricos vai levar a efeito, de 12 a 23 de julho, em horário pós-laboral (18h-20h) mais uma edição da Oficina de História da Guarda.

O tema a explorar este ano é "Oficina de História da Guarda – História Local, História Ibérica".

O Centro de Estudos Ibéricos apoia a pesquisa sobre o património e a história da Guarda e da sua região, partilhando-a com um público mais vasto. Os participantes desta ação de formação produzirão conteúdos visando a atualização e divulgação dos nossos conhecimentos sobre esta área do saber, ligando a história local com outras escalas e âmbitos de pesquisa histórica. Esta oficina explora especificamente a dimensão ibérica dos problemas históricos de interpretação da história local e regional através de comparação entre várias áreas da Península Ibérica, de pesquisa das interações e intercâmbios desta região com outras, e do uso de fontes históricas dos arquivos dos dois países (Portugal e Espanha).

O Curso consta de 10 sessões síncronas online através da plataforma Zoom com acompanhamento do trabalho independente e/ou de grupo a realizar durante a vigência do mesmo.

Registo: CCPFC/ACC-112135/21
Nº de horas acreditadas: 18
Modalidade: Círculo de Estudos
Acreditação para: Professores do Grupo 400

Inscrições aqui.

 

CEI
CMG
UC
USAL
IPG
INTERREG
UE